6E2FC290-5C90-4343-AB65-48B8A3C4C8D7 DCDBEF02-9492-46DE-ADF4-CCEEF85AB83CO prefeito do município de Andaraí, Wilson Cardoso, foi empossado na manhã desta segunda-feira (29) presidente da Federação de Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA), para o biênio de 2021/2022, junto com os novos componentes da mesa diretora, formada pela chapa “É Fazer Valer a Força da União”.

“Com o fortalecimento do Consórcio, é que precisamos ampliar, ainda mais, a conquista por respeito da nossa união. Só com a nossa união, que podemos alcançar os nosso sonhos produtivos. A Bahia tem pressa. A seca já está batendo na porta de todos os municípios e a fome também. É hora de fazermos investimentos pesados, fortes na zona rural, para que nós possamos produzir mais alimentos e possamos dar tranquilidade às famílias. Estou com o coração cheio de esperança, que nós vamos conseguir, com a fé em Deus e a vontade de servir, que vamos alcançar muitos sonhos produtivos”, explanou o novo presidente da FECBAHIA.

O ato contou com a presença do governador da Bahia e do seu vice, Rui Costa e João Leão, respectivamente, da presidente do PSB Bahia, deputada federal Lidice da Mata, do deputado federal Marcelo Nilo, dos deputados estaduais Fabiola Mansur e Angelo Almeida, do presidente municipal da legenda socialista, vereador Silvio Humberto, do primeiro-secretário estadual da legenda, Rodrigo Hita, do secretário estadual de Meio Ambiente João Carlos Oliveira, do superintendente de Políticas e Planejamento Ambiental da SEMA, Claudemir Nonato (Pig), senadores, prefeitos e integrantes do PSB Bahia.

A deputada federal Lidice da Mata destacou o trabalho de Wilson Cardoso voltado para o fortalecimento da união entre os municípios.
“A imagem de Wilson é a imagem da união. Wilson acredita que a união faz a força. Ele acredita que as ações são de unidade. Sempre que vou a Andarai, Wilson tem sempre um pretexto para convidar os prefeitos de toda região para discutir alguma ação. E é nessa união, que acredito que nós possamos ter consolidada uma política de descentralização administrativa e de investimentos para todo o estado da Bahia, porque com a união da UPB e da FECBAHIA o municipalismo baiano cresce e se fortalece”.

A socialista ainda reiterou a importância da destinação de investimento do Consórcio para os pequenos municípios. “O consórcio deve significar ampliação da capacidade de realizar com custo menor para cada município, especialmente para os pequenos municípios que precisam tanto de investimentos, que precisam tanto dessa unidade de força”, concluiu a presidente do PSB baiano.

O secretário estadual de Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, falou sobre a relação da Secretaria com os consórcios e salientou a “vontade de trabalhar” e de “motivação” do novo presidente da FECBAHIA na relação com os municípios.

“É uma satisfação estar participando da posse do nosso companheiro e amigo, Wilson Cardoso. Tenho um orgulho muito grande que a primeira parceria de consórcios na Bahia aconteceu com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado. Essa relação dos consórcios com Governo do Estado se ampliou muito e hoje é uma referência não só para Bahia, como para todos os estados brasileiros. Nós que conhecemos a capacidade de Wilson, a sua vontade de trabalhar e, sobretudo, a sua motivação e a sua coragem de enfrentamento dos temas mais difíceis na área municipal, tenho certeza, Wilson, que você com os seus pares vão construir uma dinâmica muito importante nessa relação com os municípios”, finalizou.