O vereador Sílvio Humberto (PSB) iniciou a legislatura protocolando, nesta segunda-feira (06/02), data da primeira Sessão Ordinária de 2017, da Câmara Municipal de Salvador, cinco proposições legislativas. Foram três Requerimentos, um Projeto de Indicação e uma Moção de Apoio.

Os Requerimentos provocam o Executivo Municipal à realização de serviços de iluminação do campo de futebol da Rua Abelardo Andrade de Carvalho, na Boca do Rio; e de requalificação da Praça Mestre Bimba, em Amaralina. A terceira solicitação é direcionada à Mesa Diretora da Câmara e pleiteia a realização de Sessão Especial para celebrar os 25 (vinte e cinco) anos de atuação do Instituto Cultural Steve Biko, importante instituição socioeducacional de Salvador.

O Projeto de Indicação sugere ao Município a implantação de “totens” que reproduzam as informações do aplicativo CittaMobi de forma visual e sonora, nos terminais de transbordo de ônibus da capital. Já a Moção de Apoio se dirige ao Senado Federal, pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 29/2016), que altera as regras dos concursos públicos no País, determinando, dentre outras mudanças, que o número de vagas para formação de cadastro de reserva não exceda a 20% dos cargos públicos a serem preenchidos e vedando a realização de certame exclusivo para cadastro de reserva.

Cuidando da cidade

Sílvio defende que as propostas são o resultado da aproximação do seu mandato com as comunidades e com as demandas da cidade. “As proposições que apresentamos nesse início de legislatura refletem as nossas ações de escuta da população e a preocupação cotidiana com a melhoria da qualidade de vida dos soteropolitanos”, argumentou o vereador.

O edil contou ainda com a inclusão, na Ordem do Dia da Casa, da votação de um projeto da sua autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade de dedetização periódica nos veículos de transporte coletivo de passageiros, no Município de Salvador.

Assessoria

07.02.2017