Conheça os 13 Pontos de Pelegrino para mudar a Saúde em Salvador:

1. Garantir o pleno funcionamento dos postos de saúde.2. Ampliar a verba destinada à Saúde de 15% para 20%.3. Ampliar de 14,86% para 50% a cobertura do Programa Saúde da Família, aumentando de 116 para 390 equipes.4. Aumentar de 8 para 18 o número de núcleos do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e incluir atendimento geriátrico e pediátrico.

5. Construir o Hospital Municipal de Salvador.

6. Implantar 8 Centros Integrados de Atenção à Saúde, chamados também de policlínicas, que terão 13 especialidades: ginecologia, cardiologia, angiologia, pneumologia, nefrologia, neurologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, urologia, dermatologia, pediatria, geriatra e gastrenterologia.7. Construir 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h).8. Trazer a Rede Cegonha para dar atendimento pré-natal e pós-parto para as mães e os bebês.9. Reestruturar o SAMU 192, colocando as 43 ambulâncias para funcionar e criar a ambulância e helicóptero SOS no Ar.

10. Qualificar praças e a orla para receber 50 Academias da Saúde para realização de exercícios físicos e práticas corporais com a supervisão de profissionais da saúde.

11. Implantar o sistema de prontuário eletrônico, de modo a informatizar toda a rede, integrando-a aos demais níveis.

12. Hoje são 1.490 Agentes Comunitários de Saúde e serão contratados mais 1.320.

13. Gestão participativa, segura e humanizada da saúde, com a valorização dos trabalhadores da saúde e criação do programa “Cuidando do cuidador”, porque saúde se faz com gente.

Para mais informações acesse www.soupelegrino13.com.br.