A Secretaria de Mulheres do Partido Socialista Brasileiro de Feira de Santana emitiu nota de repúdio contra a fala do vereador José Carneiro (MDB), proferida na tribuna da Câmara de Vereadores, no último dia 26 (terça). O edil solicitou um minuto de silêncio para homenagear o autor de feminicídio, ocorrido no município que está a 108km de Salvador.

Líder do governo na Câmara de Feira, Carneiro alegou que o pedido de homenagem “foi por conta do criminoso ser uma pessoa querida na cidade e que o ato teria sido resultado de um momento de fraqueza”.

“Os altos índices de violência contra as mulheres no Brasil são incentivados por posturas machistas e discursos como o do vereador, onde se expõe o grau de machismo, de desqualificação e de descredibilização da luta diária das mulheres em busca de um mundo mais igualitário”, diz a nota

A Secretaria de Mulheres manifestou também solidariedade à família de Geisa de Assunção Santiago, vítima do crime bárbaro e cruel. “Nesse momento de dor, reafirmamos o nosso compromisso com a luta em defesa das mulheres e de uma cidade que verdadeiramente as respeita”, finaliza o documento .