66D29C68-857A-49B8-899B-6A0B65C57E2ADeputados (as), dirigentes municipais e estaduais, representantes sindicais e militância se reuniram na sede do PSB da Bahia, no bairro do Rio Vermelho, na manhã deste sábado (19), para uma discussão inicial sobre a Federação Partidária, nas Eleições de 2022. O tema foi conduzido e explanado pela presidente estadual da legenda, deputada federal Lidice da Mata. Na oportunidade, o líder da “Revolta do Buzu”, Antoniel, e o militante Marcos assinaram a ficha para ingresso no partido.

O encontro acontece após diálogos entre dirigentes de legendas de esquerda para constituição da Federação Partidária entre as siglas PT, PSB, PCdoB e PV.

“Com a duração de quatro anos, o projeto foi criado para não somente resistir à força do centrão, como para obtenção do número maior de progressistas eleitos, com força unitária de apoio ao governo federal, juntamente com a sua base. A Federação está sendo construída como base de organização política e administrativa, capaz de dar estabilidade a governabilidade do País”, explicou Lidice da Mata.

A presidente do PSB de Salvador, Cássia Magalhães, mediou o encontro. O espaço foi aberto para perguntas e colocações dos presentes e, ao final, contou com uma homenagem a Luís Henrique, integrante da Juventude Baobá, que foi o terceiro classificado entre as três melhores redações da Bahia no Concurso da Autorreforma.

Assessoria de Comunicação do PSB Bahia
Laís Lopes
Jornalista – DRT: 4838/BA

F90388F4-81A1-4DD0-B6FE-C584D620CA36