Carnaval é um bom negócio? Esse é o tema do terceiro Seminário Cultura, Alegria e Cidadania, promovido pelo PSB Bahia para discutir políticas culturais e gestão da cultura. E para debater o Carnaval, quem entende do assunto: João Jorge (Olodum), Alberto Pita (Cortejo Afro) e Gilsoney de Oliveira (Filhos de Gandhy), com a mediação do professor e vice-reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez.

A roda de conversa acontecerá nesta quinta-feira (5), às 18h30, na sede do partido, no Rio Vermelho. Avaliação sobre os limites e alternativas do programa governamental de apoio aos blocos afros, o esgotamento do modelo administrativo/cultural e as propostas de superação do quadro atual serão alguns dos assuntos abordados.

Seminário

São rodas de conversa entre artistas, intelectuais e produtores culturais, visando à proposição de ações para o campo da cultura. O primeiro debate foi realizado por Paulo Miguez, que fez uma reflexão sobre a intolerância, censura e tentativas de interdição das manifestações culturais que vem ocorrendo na Bahia e no Brasil e as alternativas de enfrentamento que podem e devem ser utilizadas.

O segundo bate-papo contou com a participação do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, que falou sobre conjuntura nacional, eleições 2018, democracia, cultura, conquistas sociais e crise institucional.

Ao final de seis encontros, será elaborado um diagnóstico para circulação pública, que servirá de referência para um novo modelo de gestão da cultura e de ferramenta de mobilização para o setor cultural.

SERVIÇO

O quê: Ciclo de debates sobre a gestão da cultura
Quando: 05 de abril (quinta-feira), às 18h30
Onde: Sede do PSB, Rua Deputado Cunha Bueno, nº 71, Rio Vermelho