O candidato a deputado estadual pelo PSB, Pastor Manassés, recebeu o título de Personalidade de Importância Comunitária, concedido pela União Baiana de Escritores, durante o IV ENEB (Encontro de Escritores Baianos), realizado na última sexta-feira (11), na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris, em Salvador.

Concedido uma vez ao ano às pessoas que se destacam com a realização de trabalhos filantrópicos no Estado, a ideia de prestar a homenagem surgiu após o título de Cidadão Baiano, proposto à Manassés pelo deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), ter sido negado na Assembleia Legislativa da Bahia. “Foi então que nos vimos no dever de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo pastor Manassés no tratamento de jovens com dependência química, através das três unidades que sua instituição mantém no Estado”, reforçou o presidente da União Baiana de Escritores, o jornalista e poeta Roberto Leal.

Durante o IV ENEB, Manassés fez uma palestra onde contou a história da Instituição Social que leva o seu nome e que, na Bahia, está situada em Lauro de Freitas, Feira de Santana e Vitória da Conquista. “É muito gratificante ver o trabalho da Manassés sendo reconhecido pela população e pela opinião pública. Há 15 anos resgatamos vidas e devolvemos esperança em todo o Brasil, proporcionando tratamento gratuito contra as drogas a milhares de jovens, com recursos próprios e sem nenhuma ajuda governamental”, salientou. Manassés também dedicou o título aos familiares, aos colaboradores das 30 Instituições espalhadas pelo País e aos internos que estão em fase de tratamento.

 

Ascom Pastor Manassés