Lideranças comunitárias do Subúrbio Ferroviário ligadas ao movimento União de Mobilizações e Lutas pelo Desenvolvimento do Subúrbio Ferroviário de Salvador (Unilutas) reuniram-se, no último sábado (26), em Periperi, com o presidente da Juventude do Partido Socialista Brasileiro (PSB-BA), Samuel Marques, para discutir a filiação do grupo.

Durante a reunião, os futuros militantes socialistas comemoraram com entusiasmo a notícia de que a senadora Lídice da Mata entrará na disputa pelo governo do Estado.

A líder comunitária e presidente da Unilutas, Nadir Meireles, revelou que sua admiração por Lídice despertou seu interesse em conhecer o PSB. “Gosto muito de mulheres fortes, guerreiras e destemidas como Lídice da Mata. Aprendi a admirá-la quando ela foi prefeita de Salvador e resistiu bravamente às perseguições do carlismo, como nenhum outro o fez, por isso, resolvi me aproximar do seu partido,” emocionou-se.

Para Samuel Marques, o ingresso de Lídice na corrida sucessória altera definitivamente o cenário eleitoral que antecede 2014, por se tratar de uma candidatura de peso, com grande densidade eleitoral na cidade de onde ela já foi prefeita.

“A companheira Lídice quando foi prefeita de Salvador fez uma gestão marcadamente participativa e popular, voltada aos interesses do povo mais humilde dessa cidade”, disse.
Após o carnaval, as lideranças vão oficializar suas filiações ao PSB, num ato simbólico, na sede do partido, com a presença do presidente municipal da legenda, Valdemar Oliveira