Até final do mês de Julho, gestão de Oliveira terá 200 novas filiações. 

O ex-secretário de Agricultura João Carlos Oliveira retornou à presidência do PSB de Itabuna após ser indicado por unanimidade pela Executiva Municipal e militantes filiados à legenda. Ele afirmou que sua gestão será pautada na “construção de um projeto político de maneira democrática e participativa envolvendo todas as lideranças”.

“Uma nova fase que retornamos para Itabuna e, após o diálogo com as lideranças, aceitamos esse grande desafio. Nós buscamos uma composição com a participação dos companheiros e companheiras que já faziam parte da Executiva. Incorporamos novas lideranças, inclusive o nosso candidato a deputado Zé Alberto e o vereador Adão Lima – que até então não fazia parte da composição, e estamos discutindo a elaboração do planejamento estratégico com os diversos segmentos da legenda”, explica João Carlos Oliveira.

O socialista informa que, entre os projetos prioritários, essa nova gestão está empenhada em novas filiações e nas eleições de Jerônimo Rodrigues para governador da Bahia, de Lidice da Mata à reeleição de deputada federal, das candidaturas de Zé Alberto e Soane Galvão; e de Lula e Alckmin na presidência do Brasil.

“Em um menor espaço de tempo, vamos exercitar essa nova dinâmica política do PSB de Itabuna e já estamos com o projeto de novas filiações, em torno de 200 até o final de julho, com nossa participação efetiva na campanha de Jerônimo a governador da Bahia e, com a participação dedicada à reeleição da deputada federal Lidice da Mata, que é a nossa líder maior, e nas candidaturas de Zé Alberto e Soane Galvão. Ressalto também a eleição dos companheiros Lula e Alckmin. Vamos estar diretamente empenhados a ganhar essa eleição de primeiro turno”, assegura.

Projetos de desenvolvimento para o sul da Bahia

“Temos alguns projetos muitos importantes para a região: de retomada da cacauicultura; o projeto das marcas de chocolate e a retomada do desenvolvimento estratégico através do Porto Sul. O Governo do Estado investiu em grandes projetos, a exemplo da duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna, e também temos a ferrovia FIOL. Esse projetos, não tenho dúvida, representam a retomada estratégica e de desenvolvimento da região do sul da Bahia”, pontuou Oliveira.

Biografia

Nascido em Mutuípe, mas radicado em Itabuna, João Carlos atuou como diretor da Ceplac e do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais da UESC, além de ser coordenador regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), na região sul do estado. Foi professor da UNEB, vice-presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e vice-presidente do PSB estadual. É pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e também já foi avaliador do MEC/INEP para os cursos de Agronomia em todo o Brasil. Assumiu a liderança das secretarias estaduais de Meio Ambiente e Agricultura da Bahia e, agora, aposentado, retorna para a presidência do PSB de Itabuna.

Coordenação de Comunicação do PSB Bahia
Cássia Bandeira
Jornalista – DRT: 5210/BA