Oportunidades de fechar negócios, de criar visibilidade para produtos e serviços, se transformando numa maneira de driblar a crise e ser competitivo no mercado. Foram esses os principais objetivos dos expositores que participaram da primeira Feira de Negócios e Tecnologia do Sudeste da Bahia (FENTEC) que aconteceu de 25 a 29 de outubro, na Praça da Bandeira.

O evento, que teve entrada gratuita, foi uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), que contou com o apoio da Prefeitura de Jequié, do Governo do Estado da Bahia, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

No sábado, 28, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, acompanhado da primeira-dama, Marla Cafezeiro, e secretários municipais, visitou a Feira, que atraiu visitantes locais e cidades vizinhas, gerando um intenso movimento nos stands dos expositores, que levaram ao evento novidades dos segmentos de automóveis, informática, tecnologia, confecções, alimentação, entre muitos outros. Além de palestras com temas variados, o evento promoveu cursos de capacitação para empreendedores e colaboradores.

“Estamos provando para o Brasil que a crise existe para quem acredita nela. Uma feira de negócios e tecnologia como esta, com tantos expositores e milhares de visitantes nos mostra a importância que o município, em parceria com o Governo do Estado, tem ao investir e apoiar os projetos que são inovadores e capazes de capitalizar, positivamente, para a cidade, oportunizando que as empresas possam se fortalecer e, com isso, gerar novos empregos, atrair novos mercados e alcançar novos horizontes.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira.

A FENTEC terminou neste domingo (29), após a passagem de milhares de pessoas que, além de visitarem os stands para verem as novidades e fecharem negócios, também puderam acompanhar os shows de artistas na praça de alimentação.