aplb caém“Uma inovação do processo de escolha e que fortalece ainda mais o diálogo com a classe de trabalhadoras e trabalhadores da Educação”. Essa foi a fala de Arnaldinho Oliveira, prefeito eleito pelo PSB de Caém, sobre a Chamada Pública que será realizada pela primeira vez no município e região para escolha de futuro (a) secretário (a) municipal de Educação. Segundo Oliveira, a iniciativa partiu da APLB Sindicato e a votação começa nesta quarta-feira (2).

“Fomos convocados pela APLB de Caém no dia 25 de novembro, que provocou essa iniciativa com o indicativo e 15 parâmetros para escolha de uma pessoa do quadro da Secretaria de Educação”, informou o novo chefe do executivo, que explicou como o processo será realizado. “Funcionários e funcionárias indicam os nomes de profissionais da Secretaria e da área de Educação, que estejam dentro dos critérios estabelecidos, por meio de um número de Whats App, disponibilizado pela APLB, onde será construída uma lista tríplice”, explica.

Escolha do nome – A escolha de um dos três nomes indicados, segundo Arnaldinho Oliveira, acontecerá após recebimento dos currículos e Carta-Compromisso assinada de cada um dos candidatos. A avaliação será feita até o dia 7 dezembro e o nome contemplado será divulgado nas redes sociais do prefeito Arnaldinho Oliveira e das redes e blog da APLB Sindicato, até que seja oficializado a partir do dia 1º de janeiro de 2020.

Para conferir os critérios e parâmetros estabelecidos para a escolha da futura ou futuro secretário (a) de Educação, acesse o link.