O advogado Waldemar Oliveira foi reeleito presidente do diretório do PSB de Salvador, durante a convenção municipal do partido, realizada no Clube Fantoches, que ficou lotado,  na manhã deste sábado (7). Além da nova diretoria municipal foram definidos os delegados que votarão na convenção estadual, que será realizada no próximo sábado (14), com as presenças do pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos e sua vice, Marina Silva, no Bahia Café Hall, na Avenida Paralela.

Waldemar Oliveira destacou os desafios do PSB nas eleições deste ano, pois esta será a primeira vez que o partido irá lançar uma candidatura ao governo do Estado. “Nossa campanha será difícil porque o nosso grupo não está atrelado a grandes forças econômicas, mas nós temos o orgulho de apresentar uma candidata limpa e honesta ao povo da Bahia ao lançarmos o nome da senadora Lídice da Mata”, disse.

Na Convenção,, a pré-candidata a deputada estadual, vereadora Fabíola Mansur, oficializou os segmentos LGBT e de Pessoas com Deficiência, incorporados à Executiva Municipal, e também destacou a atuação de Lídice enquanto prefeita de Salvador (1993-1996), época em que implantou os conselhos, em caráter deliberativo, nas áreas de transporte e educação no município e criou a Fundação Cidade Mãe. “O PSB governa com as pessoas e para as pessoas e irá fazer a diferença nestas eleições”, afirmou.

Eleições – A  pré-candidata ao Palácio de Ondina, Lídice da Mata, reforçou que Bahia está em busca de um novo caminho e que o povo está apostando na inovação, prova disso são as pesquisas de opinião pública que a apontam em segundo lugar nas intenções de votos. “De um lado, o candidato que nada ofereceu ao povo da Bahia: Paulo Souto. Do outro lado, o candidato que não representa o esforço que tentamos buscar nesses últimos anos: Rui Costa. Não queremos o passado de volta e nem a continuidade do presente. Queremos o futuro”, frisou.

Para o secretário-geral do PSB e pré-candidato a deputado federal, Domingos Leonelli, as candidaturas de Lídice para o governo e de Eliana Calmon para o Senado Federal devem defender bandeiras do combate à corrupção e o racismo, além de propor uma revolução no segmento da Educação. “É inadmissível que uma cidade que tem 80% da sua população formada por negros ainda conviva com o racismo. Nem na África do Sul, em pleno Apartheid, havia tantas distâncias no campo social como ainda vemos em Salvador”, afirmou. Na visão de Eliana Calmon, que é ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), esta campanha será uma verdadeira batalha eleitoral, mas manifestou a sua disposição de continuar lutando pela ética na politica. “Estou encantada com este forte apelo que o PSB tem pela educação, bandeira que será assegurada com políticas públicas para área”, adiantou.

A Convenção Municipal do PSB também contou com as presenças de Eduardo Vasconcelos, ex-prefeito de Brumado, e cotado para vaga de vice-governador na chapa majoritária; dos pré-candidatos a deputado federal Bebeto Galvão, Roberta Deija, Creuza Oliveira, representada por sua assessoria e Capitão Tadeu Fernandes; vereador Silvio Humberto, que assumiu o compromisso, junto com os socialistas Zulu Araújo e Waldemar Oliveira, de coordenar a campanha de Lídice da Mata em Salvador; Geraldo Papá; Claudemir Nonato, presidente do movimento sindical; Ari Sena, presidente da Negritude Socialista; Nair Goulart, presidente da Força Sindical na Bahia; Antônio Carlos Tramm e Sérgio Gaudenzi, da Executiva Estadual, além de militantes e lideranças do PSB-Rede na capital.

Ascom PSB-Bahia

07.06.2014