Eleitos pelo Partido Socialista Brasileiro, o vereador Silvio Humberto e a vereadora Fabíola Mansur foram diplomados na tarde de terça-feira (19) no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Na cerimônia conduzida pela presidente Sara Brito também foram diplomados o prefeito, a vice-prefeita e mais 41 vereadores eleitos no pleito de outubro da capital baiana.

Primeira mulher eleita vereadora do PSB Salvador, Fabíola Mansur também foi a mais votada do partido, com 6.524 votos. Médica oftalmologista, ela tem sua história marcada pela luta por políticas públicas em prol das mulheres, das pessoas com deficiência, da população LGBT e da saúde pública de qualidade, com o fortalecimento do SUS.

Animada com a diplomação e em trabalhar no legislativo pela cidade, a vereadora fala da expectativa com o mandato, que toma posse em 1º de janeiro. “A expectativa é de compromisso com a cidade, com todos os cidadãos e cidadãs, na área da saúde, das mulheres, nas questões urbanas. E fazer o papel que tem o vereador, que é representar bem as pessoas, fiscalizar o executivo, colaborar e apresentar projetos do interesse da cidade. Estou muito animada. Quero trabalhar com seriedade e honrar cada um dos 6.524 votos”, pontua.

Auditor fiscal da prefeitura, economista formado pela UFBA e doutor em economia pela UNICAMP, Silvio Humberto chega à Câmara de Vereadores com 4.123 mil votos. Segundo mais votado do PSB, Silvio tem trajetória traçada nos movimentos sociais. Desde a década de 80 milita no movimento negro contra o racismo e por inclusão. Assim, na década de 90 ajudou a fundar o Instituto Cultural Steve Biko, com o objetivo de contribuir com a inclusão sócio-educacional dos negros na sociedade. Agora vereador, Sílvio Humberto pretende fortalecer as bandeiras que defende na Câmara Municipal a partir de janeiro.