O candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, e a vice Marina Silva estarão em Salvador nesta quinta-feira (7). Em companhia da candidata do partido ao governo do Estado, Lídice da Mata, e da candidata ao Senado, Eliana Calmon, os dois cumprirão uma agenda de campanha na capital baiana em homenagem à luta dos baianos pela igualdade racial comemorado na Bahia no mês de agosto, em alusão ao movimento de caráter emancipacionista ocorrido em Salvador, no século XVIII, a Revolta dos Búzios.

A programação inclui visitas a entidades representativas da cultura negra no Estado. Às 15h30, Campos e Marina, juntamente com as candidatas pela coligação “Um Novo Caminho pra Bahia”, Lídice da Mata e Eliana Calmon, concedem uma entrevista coletiva à imprensa na sede da Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD), no Terreiro de Jesus. Esta instituição, fundada em 1832, exerceu papel importante na política de reparação no século XIX, pois era mantida por negros libertos que compravam a alforria de escravos.

Logo depois, participarão de uma caminhada pela igualdade racial, com panfletagem pelas ruas do Pelourinho, seguida de visitas às sedes do Cortejo Afro e do Olodum e o restaurante Alaíde do Feijão.  Às 16h30, os socialistas têm um encontro marcado com a juventude no Teatro de Arena do Senac. No bate papo, eles falarão do projeto de universalização da escola em tempo integral, incluído nos programas de governo de Eduardo Campos para o Brasil, e de Lídice da Mata para a Bahia, além de outros temas de interesse da população jovem, a exemplo do passe livre para estudantes.

 

Programação:

 15h30 – Entrevista coletiva com Eduardo Campos, Marina Silva, Lídice da Mata e Eliana Calmon.

Local: Sociedade Protetora dos Desvalidos, Largo do Cruzeiro de São Francisco – Terreiro de Jesus.

16h- Caminhada com panfletagem pelas ruas do Pelourinho e visita as sedes do Cortejo Afro, Olodum e Alaíde do Feijão.

16h30 – Encontro com a Juventude.

Local: Teatro de Arena do Senac  – Largo do Pelourinho