A candidata a governadora da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, defendeu a melhoria dos serviços públicos prestados à população, tarefa que, segundo ela, não foi cumprida nos governos do PT. “O governo Lula melhorou a vida das pessoas da porta para dentro, mas da porta para fora, a situação piorou”, disse.

“Chegou a hora de melhorar a vida das pessoas da porta para fora, com mais saúde, mais educação, mais segurança e mobilidade urbana”, afirmou, durante entrevista ao radialista Raimundo Varela nesta sexta-feira (12) à Rádio Sociedade – na sequência, ela foi novamente entrevistada por Varela no programa Balanço Geral, na TV Itapoan.

A questão da mobilidade urbana, aliás, foi um dos destaques da entrevista. “As cidades vivem engarrafadas, o cidadão chega cansado e atrasado ao trabalho, isso piora o desempenho das empresas e a qualidade de vida das pessoas”, descreveu Lídice, ao defender ações governamentais que resultem na melhoria do sistema de transporte público dos grandes centros urbanos.

Lídice também defendeu a melhoria dos serviços públicos de saúde, com a instituição de um quadro efetivo de profissionais da área, e disse que o programa Mais Médicos deve ser visto como algo temporário. “Uma das nossas prioridades será interiorizar os serviços de saúde. Mas para levar e fixar os profissionais da saúde no interior do Estado, é preciso criar uma carreira pública para médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais da área”, defendeu.

“O Mais Médicos é um programa emergencial, mas não tira a necessidade de criar os planos de carreira para os médicos, como existe, por exemplo, para os juízes”, salientou.

A candidata do PSB voltou a defender a educação como centro das mudanças que pretende realizar no Estado durante seu governo. “Vou fazer, no meu governo, a revolução na educação que nem o PT, nem o DEM conseguiram fazer”, disse.,

Equipe Lídice 40