Cerca de 2 mil alunos estão voltando às salas de aula esta semana em Saubara. Para garantir conforto aos estudantes, a Secretaria de Educação promoveu a reforma de 16 unidades escolares, incluindo as creches. Segundo o Secretário, Diêgo Souza, a maioria dos prédios foi encontrada em situação “lastimável”, com infiltrações, rachaduras e o piso danificado. Segundo o secretário, a equipe da Prefeitura montou um esquema emergencial para entregar as unidades em tempo de não comprometer o início das aulas em março.

Este ano, a grande surpresa, de acordo com a Gerente de Educação Cristina Santana é a adesão de novos alunos ao sistema EJA, Educação de Jovens e Adultos. “Isso se deve ao trabalho de conscientização da SEDUC e à confiança da população na nova metodologia implantada pelo governo do Capitão Joelson”, destacou Cristina.

Pela primeira vez o material didático é distribuído gratuitamente na Rede Municipal. O fardamento é outra novidade e será entregue na primeira semana após a páscoa, conforme informou o Secretário de Educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Saubara