75876D86-D82C-43D0-8312-F0E0BD73E067Com a presença de representantes de 30 localidades de Salvador, o PSB anunciou neste sábado (13) a implantação de uma coordenação de Meio Ambiente, durante ato realizado na sede do partido, no Rio Vermelho. O evento marcou a discussão ambiental do plano de Autorreforma do PSB.

A ideia, segundo Cássia Magalhães, coordenadora da atividade, é fazer com que os moradores das comunidades da capital baiana comecem a pensar na sustentabilidade, na gestão dos resíduos sólidos e também ampliar a quantidade de hortas urbanas individuais e comunitárias. “Através do Bairro Limpo, Cidade Sustentável, que é o nosso projeto experimental, vamos dialogar com os moradores, ouvir suas necessidades, identificar espaços e ajudá-los”, disse a integrante da direção municipal do PSB.

Vencedor do Prêmio Boas Práticas do Serviço Público, o sociólogo e especialista em Gestão Ambiental, Josenildo Souza, disse que iniciativas de hortas comunitárias eu lajes e quintais podem ajudar a população em diversos sentidos, desde a questão social, passando pela econômica e ecológica. Na Secretaria do Meio Ambiente do Estado, Souza foi autor de projeto que implantou uma horta na cobertura do prédio onde órgão funciona. “Conseguimos produzir tomate, cebola e hortaliças e ajudamos a reduzir o consumo de energia e também a temperatura do ambiente”, contou.

Integrante da Central Única de Favelas (Cufa) e coordenador do Núcleo Nordeste de Amaralina, Juca Ribeiro ressaltou a iniciativa do PSB e disse que a sua entidade realiza um trabalho de inclusão com catadores informais. “Agora vamos fazer o mapeamento para saber quem são essas pessoas”, conta. Ribeiro também elogiou o projeto de Farmácia Escola realizado na comunidade pelo Governo do Estado.

O debate foi mediado por Fábio Lima, dirigente municipal e integrante da Executiva Estadual.

Assessoria de Comunicação do PSB Bahia
Laís Lopes
Jornalista – DRT: 4838/BA

8D84D82E-FB90-4F75-88BE-912EDADFDB53