“Minha relação com o PSB é antiga. Há muito tempo me identifico com as propostas da legenda porque o PSB é um partido que busca chegar ao poder pelas vias democráticas, com propostas programáticas muito claras e pautadas pela confirmação dos direitos básicos do cidadão, saúde, educação, justiça e segurança”.  Foram com essas palavras que a ex-vereadora e ex-deputada estadual Constituinte, Amabília Almeida, resumiu a satisfação de se filiar ao PSB da Bahia, em cerimônia realizada na sede do partido, nesta sexta-feira (28).

Amabília ressaltou que no PSB atuará como militante e irá contribuir para o crescimento do partido e fortalecimento das candidaturas de Lídice da Mata ao governo do Estado e Eliana Calmon ao Senado Federal. “Estas mulheres têm um discurso diferenciado, respaldado pela ética. Vejo que elas realmente estão preocupadas com o Estado e não vejo em nenhuma das duas inclinações para barganha política”, enfatizou.

Destacando que Amabília é uma incansável defensora dos direitos humanos, a líder socialista, senadora Lídice da Mata, frisou que a ex-deputada sempre foi uma visionária no campo político. “Amabília conseguiu um fato inédito, a única Constituição do Brasil que tem um capítulo exclusivo falando sobre o direito da mulher é a Constituição da Bahia”, lembrou a senadora, sugerindo ao presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli, que viabilize um livro sobre a vida de Amabília para que o seu trabalho seja conhecido pelas novas gerações.

Na visão do ex-deputado  federal, “Amabília fará com que o PSB se sinta ainda mais um partido socialista por conta do seu reconhecido legado pela ética e educação”, reforçou.

A filiação de Amabília Almeida contou com a presença da vereadora Fabíola Mansur, Claudemir Nonato, Secretário Sindical do PSB-BA e membros do Sindicato dos Rodoviários da Bahia e da Força Sindical.

 Ascom PSB