“A Fundação Cidade Mãe vai voltar com força total”. Assim o candidato a prefeito Nelson Pelegrino respondeu aos apelos da comunidade de Saramandaia, onde o deputado federal participou de uma caminhada na manhã desta sexta-feira(5), acompanhado de sua vice, Olívia Santana, da senadora Lídice da Mata e dos candidatos a vereador Fabíola (40.040) e Casemiro (40.259).

Apelos como da estudante universitária Cleide Crispiniana, 26, que foi aluna da Empresa Educativa de Saramandaia, a primeira das oito unidades do projeto. “Quando eu entrei, em 1995, além de ter várias atividades de esporte e recreação para as crianças e cursos profissionalizantes para os adolescentes, o Cidade Mãe tinha aulas de cidadania e valorização da cultura negra que aumentavam a nossa auto-estima”, lembrou.

Estudante de Gestão Pública da UniJorge e coordenadora estadual de Juventude da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Cleide fez questão de agradecer à Senadora Lídice da Mata por ter criado e implantado o Cidade Mãe em Saramandaia, mas lamenta que os jovens da comunidade já não desfrutam mais das mesmas oportunidades que ela teve.

“Hoje o Cidade Mãe não tem mais estrutura nem cursos interessantes, deixou de ser uma opção para a comunidade. Os jovens não se sentem mais atraídos, nem estimulados a participar”, lamentou a jovem.

Lídice pediu apoio dos jovens para Pelegrino recuperar a Fundação Cidade Mãe, cujo sucateamento é apenas um exemplo do abandono da atual administração municipal com a rede de proteção social em Salvador, assim como acontece com as creches e asilos que não tem recebido os repasses do município.

Assessoria de Imprensa

05/10/2012