Uma rádio web pode contribuir, e muito, para a consolidação de conhecimentos e a difusão de informações relevantes para os jovens do ensino médio das escolas estaduais baianas. A avaliação é do deputado Capitão Tadeu Fernandes (PSB) que, através de indicações encaminhadas aos secretários da Educação e de Ciência e Tecnologia, pediu a formatação de um projeto que permita que as escolas de ensino médio estaduais possuam cada uma a sua rádio web.

“Hoje, muitas vezes em sala de aula, nossos jovens trocam mensagens, fotos, compartilham músicas e até produzem conteúdo”, explicou Tadeu Fernandes na justificativa do documento. “Portanto, usar essa força criativa para sedimentar conhecimentos da grade curricular, por meio de uma rádio web é, antes de tudo, alinhar nossa didática às demandas do século XXI”, acrescentou.

De acordo com o deputado, profissionais indicados pelo Sindicato dos Radialistas e Publicitários (Sinterp) devem nortear os projetos pilotos até que os estudantes, professores e diretores consigam tocar sozinhos as rádios.

Para ele, o objetivo central das rádios será sempre a consolidação dos conhecimentos expostos em sala de aula. “A proposta pelas rádios webs se dá, também, pelo baixo custo que elas demandam e alto alcance possível de ser atingido. Afinal, os próprios alunos seriam os propagadores de suas ideias via redes sociais”, concluiu.

Fonte: ascom deputado estadual Capitão Tadeu (PSB-Bahia)