21A28697-9341-451B-B240-642D5C200315Caém está entre as cidades baianas com a melhor nota no ranking estadual e nacional, por metas alcançadas na Atenção Básica. O município aparece na primeira posição, entre os 19 da microrregional de saúde, no que diz respeito ao desempenho no Programa Previne Brasil. E, entre os 417 municípios baianos, está na 29ª posição, com melhor índice na Atenção Básica da Saúde Municipal.

De com acordo com o programa Previne Brasil, o relatório mostra a qualidade do atendimento prestado pela pasta da Saúde, atingindo a pontuação de 90% que indica excelente na qualidade da Atenção Básica.

O prefeito de Caém, Arnaldinho Oliveira, comemora o resultado e garante que o município continuará dando atenção à Saúde, área que considera primordial, juntamente com a Educação. “Esse indicador que o nosso município aparece na primeira posição no ranking regional e 29ª em nível estadual no Previne Brasil, é fruto do compromisso que a gestão tem tido através da Secretaria de Saúde com os repasses e a manutenção de programas e outras especialidades médicas. Iremos continuar trabalhando para transformar a vida de nossa população para melhor”, salientou o prefeito.

O secretário Municipal de Saúde, Antônio Carlos Oliveira, destacou que  posição de Caém no Relatório do Previne Brasil/SUS é fruto, também, da dedicação dos profissionais que atuam na Pasta. 

Previne Brasil – O Previne Brasil é o programa que reformulou o financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). Um dos componentes que fazem parte do repasse mensal aos municípios é o pagamento por desempenho, cujo incentivo financeiro é calculado com base nos resultados de indicadores de atendimento das equipes de saúde.

Assessoria de Comunicação do PSB Bahia
Laís Lopes
Jornalista – DRT: 4838/BA