A assinatura do decreto, pelo prefeito ACM Neto, nesta sexta-feira (16), que instituiu o Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos LGBT na capital é a reafirmação do compromisso do mandato socialista com a Salvador da diversidade, na avaliação da autora do projeto de lei que cria o Centro LGBT no município, vereadora Fabíola Mansur (PSB).

Para Fabíola, além de possibilitar que gays, lésbicas, bissexuais e transexuais tenha acesso a políticas públicas nas áreas de saúde, cultura e educação, o Centro “é um mecanismo de combate à homofobia que, hoje, tem dados cada vez mais alarmantes”, explicou.

A socialista também reforçou que a aprovação do projeto, na véspera do Dia Internacional de Combate à Homofobia, coloca a bandeira LGBT como pauta prioritária da cidade. “Defender os direitos LGBT é defender os direitos humanos, os direitos iguais. É defender os direitos da população”, frisou.

Bastante emocionada com a conquista, Fabíola lembrou que, há seis meses, a senadora Lídice da Mata (PSB) foi uma das parlamentares que colocou emenda para o projeto, cuja verba será usada para construção e manutenção do Centro na capital. “Esse é um dia histórico para mim e para todos que se engajaram nesta causa, como a companheira Lídice, os membros do Fórum LGBT, GGB e LBL. A defesa dos direitos humanos é uma causa suprapartidária”, reafirmou.

Ascom PSB-Bahia