“Está nascendo um novo líder”, verso da música de Lecy Brandão, “Zé do Caroço”, que bem poderia definir a atuação do deputado federal Bebeto Galvão que simboliza esse espirito de liderança, o qual exerce com competência no Congresso Nacional. Um Congresso que tem se caracterizado por proposições e aprovações de matérias extremamente antipopulares, a exemplo da aprovação da PEC da Terceirização pela Câmara dos Deputados, legislando contra históricas conquistas da sociedade brasileira.

Bebeto Galvão surge nesse cenário como uma grata surpresa, reafirmando seus compromissos históricos em defesa dos interesses da classe trabalhadora e da industrial Nacional.

No momento em que o Brasil atravessa uma crise financeira, politica e administrativa, temos que ter a clareza do papel que compete a cada um de nós, político, sindicalista, estudante, entre outros segmentos sociais, a ser desempenhado nesse processo. Lembro-me de um cartaz publicado na década de 80 que dizia “na crise que paguem os patrões”. Ora, se a crise que se agrava com a operação Lava-Jato continuar, o processo de desmonte da Indústria Nacional, o Brasil poderá entrar em uma fase de difícil recuperação. Vide os últimos acontecimentos, que tem levado diversos setores do empresariado nacional à restruturação de suas atividades, ocasionado milhares de demissões no País. Aí que surge no meio dessa crise o deputado Bebeto Galvão com sua liderança inconteste exigindo a apuração dos fatos e a punição dos possíveis culpados, mas em defesa da retomada dos investimentos e preservação dos interesses nacionais.

 

Claudemir Nonato

Secretário Sindical do PSB- BA

Secretário Adjunto de Meio Ambiente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)