imagem psb lavagemA Lavagem do Bonfim, que abre o calendário de festejos populares da capital baiana, acontece nesta quinta-feira (16) e contará com a presença de parlamentares e representantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), da Bahia e de outros estados. A concentração está marcada para as 7h, na lateral do Mercado Modelo, na entrada da Rua Miguel Calmon, sinalizada por meio de faixa do PSB.

Os deputados federais Lídice da Mata (PSB-BA), Marcelo Nilo (PSB-BA), Alessandro Molon (PSB-RJ) e Tadeu Alencar (PSB-PE); os parlamentares estaduais Fabíola Mansur (PSB-BA), Marcelinho Veiga (PSB-BA) e Alex Lima (PSB-BA), os vereadores Sílvio Humberto e José Trindade; as lideranças Domingos Leonelli, Angelo Almeida e Rodrigo Hita, além de integrantes das Executivas Municipal e Estadual de Salvador e interior do estado, estarão presentes.

O tema deste ano é “Senhor do Bonfim, 275 anos de devoção, veneração e proteção”. O tradicional cortejo conta oito quilômetros de caminhada da Igreja da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, onde acontece a histórica lavagem sincrética dos adros e escadarias da Basílica do Bonfim, com a presença de fiéis católicos e do povo de santo.

A lavagem faz parte da programação da Festa ao Senhor do Bonfim que teve início no dia 9 de janeiro e segue até o próximo domingo (19), dia da festa, com missas e procissão solenes, sob a direção do reitor da Basílica do Bonfim, o padre Edson.