As chuvas trazem inúmeros benefícios, sendo dádiva no sertão, reforça as reservas hídricas e dá esperança ao homem do campo, mas também causam certos transtornos urbanos, como a propagação de buracos, a rápida disseminação de vegetação pelas avenidas, ruas, praças e demais logradouros públicos.

Após o período chuvoso dos últimos dias, o prefeito Jairo Magalhães determinou um mutirão de limpeza geral das ruas, praças e bairros da cidade, com os serviços de capina, varrição e reparos nas vias, onde muitos buracos surgiram, causando transtornos aos condutores de veículos.

“Em função das chuvas, o número de buracos nas ruas da cidade aumentou consideravelmente, mesmo com o trabalho de manutenção feito ao longo do ano, por isso, intensificamos a limpeza geral e a operação tapa-buracos”, disse o prefeito Jairo Magalhães.

Ainda segundo o prefeito, a partir de hoje, com o solo mais enxuto, os reparos nas vias de asfalto já estão sendo realizados. “Neste mutirão de limpeza já foi realizado a limpeza dos Residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Cemitério Municipal, Praça José Ferreira, Centro Administrativo, e nesta sexta-feira será finalizada os reparos da Avenida Durval de Souza Lima, no Bairro Ipiranga, todas as principais avenidas, ruas e praças da cidade receberão este mutirão”, finalizou.