Um ambiente moderno, acolhedor e que ofereça aos alunos do ensino municipal uma educação de excelência, com qualidade e dedicação dos profissionais envolvidos na implementação do projeto pedagógico desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. Com esse objetivo e visando a ampliação do número de vagas na cidade, foi assinada no dia 24 de fevereiro, na sede da Prefeitura de Jequié, a ordem para a construção de dois centros municipais de educação infantil e nesta sexta-feira (02), foi anunciada a construção de mais um.

Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o secretário de Educação, o professor Roberto Gondim; os vereadores Marcio Oliveira Melo, Lignaldo Vieira, José Augusto de Aguiar, Joselane Ferreira, Adirano Alves, Jakson Roberto Rocha e representantes da empresa responsável pelas obras.

As duas novas unidades serão construídas, uma na comunidade do Itaigara, no bairro do Mandacaru e a outra no bairro da Cidade Nova, com recursos advindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); e a terceira creche, será construída no Residencial Segredo, no Curral Novo, através de recursos próprios do município.

Os moradores do Residencial Segredo, localidade onde recentemente a Prefeitura de Jequié fez a entrega de 852 moradias do programa “Minha Casa, Minha vida”, receberam na manhã desta sexta-feira, a visita do secretário de Educação, Roberto Gondim, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Hassan Iossef e demais secretários municipais, para o anúncio da implantação da creche, que atenderá 200 crianças dentro da faixa etária compreendida.

De acordo com a Secretaria de Educação, as três creches atenderão a um total de 500 crianças, de 6 meses até 5 anos de idade, em regime de tempo integral e em regime de pré-escola, em período parcial e será composta por uma equipe formada por professores, coordenadores pedagógicos e assistentes de aula. O espaço das novas creches deverá priorizar o acolhimento e o conforto para que as crianças possam brincar, aprender e se deslocar, no intuito de estimular a interação.

“Estamos dando mais um grande salto, com a ampliação da rede de educação infantil, garantindo, assim, o atendimento da primeira infância com qualidade na rede municipal. A população precisa e merece esse serviço. Pais e mães que trabalham e não tem onde deixar seus filhos, ficam impossibilitados, muitas vezes, de irem em busca de novas oportunidades de trabalho, além de serem nas creches os primeiros anos de vida para o desenvolvimento da criança, na formação das estruturas cognitivas para a aprendizagem e a capacidade de continuar aprendendo baseado neste primeiro contato com a Educação. As novas creches virão para suprir a demanda e atender aos moradores dos bairros mais periféricos”, destacou o secretário de Educação, o professor Roberto Gondim.