A população de Paulo Afonso tomou a Avenida Landulfo Alves na noite deste sábado (18) para pedir mudança após 22 anos de governo do mesmo grupo político. A multidão se concentrou em frente à casa de número 700 para participar do grande ato de inauguração do comitê de Gílson Fernandes, candidato a prefeito pela coligação “Unidos somos mais fortes”, formado pelo PSB-PP-PMN-PTC-PSL-PTdoB e PSC.

A presidente estadual do PSB-Bahia, senadora Lídice da Mata, o presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte, o secretário estadual de Finanças do PSB e diretor da Codeba, Antônio Carlos Tramm e presidente municipal do PSB, vereador Celso, foram algumas das lideranças políticas presentes à atividade.

Para a senadora Lídice da Mata, Gílson é o candidato da coerência política, daqueles que estão do lado de Lula, Dilma e Wagner e não trocam de lado por conveniência política.

“Gílson abriu mão da reeleição certa como vereador por que sabe que pode ser o melhor prefeito para Paulo Afonso. Sua coligação reúne seis partidos e seis vereadores de oposição à administração atual que mostram que, além de saberem fazer uma oposição qualificada, sabem apontar soluções e construir propostas de governo para melhorar a vida de todos. Por isso, aqui em Paulo Afonso a mudança tem nome e número: é Gílson 40”, defendeu.

Já o deputado Mário Negromonte lembrou que o grupo de Luiz de Deus está há 22 anos no poder de Paulo Afonso, mas não conseguiu resolver os problemas da saúde pública, da educação de qualidade e da geração de emprego e renda.

“Está na hora de Paulo Afonso dar um basta a isso. Nossa cidade precisa mudar para melhor. Meus três filhos nasceram aqui e quero ter o prazer de vê-la prosperar”, afirmou.

Gílson Fernandes, por sua vez, destacou que “agora é hora de arregaçar ainda mais as mangas e gastar sola de sapato” para conversar com o povo de Paulo Afonso olho no olho e assumir o compromisso da mudança.

“Chega de atraso! Chega de governar apenas para as elites. Vamos em cada rua, em cada casa de Paulo Afonso dizer que agora é a hora de mudar. Vamos à vitória”, conclamou.