Começou na manhã dessa segunda-feira (10/07) um curso sobre instrução básica de motociclismo policial direcionado aos agentes municipais de trânsito. A capacitação está sendo oferecida pela Polícia Militar, com o apoio da Prefeitura Municipal, e será ministrada pelo Tenente PM Uderlan.

O objetivo da capacitação, que termina na próxima sexta-feira (14), é qualificar tecnicamente policiais militares e agentes de trânsito na formação profissional na condução e escolta para a utilização de veículos de duas rodas, oferecendo noções modernas de escolta e segurança de moto patrulhamento.

O secretário municipal de Relações Institucionais, Herbert Castro, esteve presente na ocasião, representando o prefeito Aldo Gondim. “Quero agradecer a toda a equipe da Polícia Militar por nos dar a oportunidade de capacitar os agentes de trânsito do município. O prefeito Aldo Gondim busca sempre qualificar a sua equipe de trabalho e essa é uma ótima oportunidade para que os servidores municipais possam agregar novos conhecimentos, teóricos e práticos, para o cumprimento das missões inerentes ao motociclismo policial”, explicou o secretário.

Para o Comandante da 94ª Companhia Independente da Polícia Militar (94ª CIPM), Major Moreira, a parceria Polícia Militar/Prefeitura Municipal só traz ganhos para a população. “Nada é feito sem parceria. Somos sabedores que o prefeito é voltado para a educação e o ensino, além de sabermos que as portas da prefeitura estão abertas à Polícia Militar. É uma relação institucional firme e forte, e com isso quem ganha é o município: com policiais e agentes de trânsito qualificados para bem servir a nossa comunidade”, finalizou o Major Moreira.