A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) recebeu na manhã desta segunda-feira (23), em seu gabinete, o vice-prefeito de Itaparica, Rogério Emílio Franz Passos Conceição, com o qual discutiu temas como saúde, políticas públicas e de segurança para mulheres.

Segundo Emilio, Fabíola é uma parceira fundamental por conhecer de perto as demandas locais. “Tenho certeza de que a deputada está atenta e estará conosco em Itaparica para ouvir as associações de moradores e de pescadores, dialogar, como sempre fez, com os movimentos sociais”, afirmou o vice-prefeito, segundo quem também a senadora Lídice da Mata e o deputado Bebeto Galvão estão engajados em defesa da Ilha de Itaparica.

Fabíola, que é também presidente da Comissão Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, se comprometeu em agendar com o secretário de Segurança Pública para tratar da implantação de uma delegacia de combate à violência contra a mulher, uma das principais reivindicações de Itaparica, bem como tratar de outras políticas para segurança pública de moradores e turistas.

Além disso, Fabíola quer articular reunião entre o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, e o município de Itaparica para estimular a implantação dos consórcios de saúde. “Quero na próxima visita com Emílio fazer um mapeamento das instituições de saúde locais e regionais no município tentar propor soluções, bem como agilizar o início das obras que obtiveram recursos das emendas da senadora Lídice da Mata”, afirmou.

 

Ascom deputada estadual Fabíola Mansur

23/03/15