A presidente estadual do PSB da Bahia, senadora Lídice da Mata, foi eleita Secretária Especial do PSB Nacional durante votação para escolha da nova Comissão Executiva Nacional do PSB no triênio 2014-2017. Na cerimônia, realizada nesta segunda-feira (13), no Salão Vermelho do Hotel Nacional, em Brasília, também foi reconduzido Sérgio Gaudenzi, dobrando a representação partidária da Bahia  na Executiva Nacional da qual, anteriormente, apenas ele fazia parte.

O ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, juntamente com o ex-secretário Nacional da Juventude Socialista, Bruno da Mata, integram o  Diretório Nacional que foi convocado para eleger a  nova Executiva. Bruno passou a fazer parte do diretório após a morte de Eduardo Campos, do qual era suplente indicado pela juventude do partido.

O primeiro-secretário do PSB da Bahia, Rodrigo Hita, explica que a Executiva Nacional tem o papel de “tocar o partido no dia a dia”. Segundo ele, o diretório é importante por  ser “um grupo maior, cuja atribuição é deliberar assuntos diversos, a exemplo da eleição dos membros que irão compor a executiva, como foi feito ontem”.

 

Ascom PSB