A Prefeitura de Amargosa esteve reunida na tarde da ultima terça-feira (12), com os açougueiros que trabalham nos boxes da Feira Livre Municipal. O encontro foi solicitado pela prefeita Karina Silva, que pretende juntamente com os feirantes, buscar meios de adequar e reorganizar os espaços da feira livre.

Além da prefeita Karina Silva, estiveram presentes, César Mercês, Vice-Prefeito, o Secretário de Agricultura, Maurício Santos, o Secretário de Administração, Marinaldo Cardoso, equipe do setor de obras e infraestrutura e técnicos da Vigilância Sanitária e Ambiental.

A proposta da prefeita Karina Silva, é poder contar com a participação e opinião das partes interessadas, neste caso, os feirantes, afim de que haja um consenso na distribuição dos boxes que já estão prontos. “Não poderíamos tomar esta decisão sem antes ouvir a opinião de vocês. O que queremos, é melhorar a qualidade dos serviços e para isso, precisamos reforçar esta parceria”, disse Karina Silva.

No ultimo domingo (10), aconteceu mais uma etapa do mutirão de limpeza e higienização da feira livre de Amargosa, como parte de um conjunto de ações promovidas entre a Secretaria de Administração e a Vigilância Sanitária. “Estamos realizando melhorias na feira livre, principalmente no que diz respeito a higiene, pois sabemos que, quanto mais limpo e mais conservado, melhor para todos”, destacou a prefeita.

Após as discussões, os açougueiros se reuniram e formaram uma comissão que estará, a partir deste chamado feito pela prefeita Karina Silva, buscando promover parcerias para melhorar a oferta de serviços oferecidos na feira livre.

Já na próxima semana, os membros da comissão composta pelos açougueiros irão conhecer o funcionamento e as estruturas da feira livre do Município de Feira de Santana. Além disso, a prefeitura de Amargosa dará todo o suporte necessário para que seja formada uma Cooperativa, que após a sua consolidação, trará inúmeras vantagens, a exemplo de novos projetos, financiamento e o fortalecimento dos feirantes.

Fonte: Ascom Prefeitura de Amargosa amargosa