A secretária de Saúde de Itacaré, Stela Souza, está bastante satisfeita com o sucesso da Feira de Saúde, que foi realizada entre os dias 31 de maio a 15 de junho no município. O evento, realizado pela prefeitura, com o apoio da Secretária de Saúde do Estado da Bahia e o Instituto Sertão Saúde, ofereceu serviços na área da saúde da mulher, da criança e do homem, assim como exames e procedimentos nas áreas de endoscopia, mamografia, ultrassonografia, espirometria, pequenas cirurgias e consultas com diversas especialidades.

Segundo Stela Souza, até quarta-feira (12) foram realizados 25 mil procedimentos. E pelo sucesso do evento, ela adianta, no próximo semestre a secretaria pretende realizar uma feira de saúde focada na área de oftalmologia.

“ Encontramos a secretaria de saúde abandonada, sem médicos, remédios e médicos. O prefeito Jarbas deu todo o apoio para realizar esse evento que entrou na história do município e pretendemos realizar a Feira uma vez por ano, assim como o próximo evento, que será focado na oftalmologia”, comentou Stela Souza, que também é vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Bahia (Cosems/Bahia).

Fonte: Site Políticos do Sul da Bahia