Vinícius Brandão Passos, conhecido como Vick Passos, tem 47 anos, é casado, pai de dois filhos e um enteado. Filho de Antônio Passos e Marildete Brandão Passos, Vick é ex-atleta de vôlei, desde os 14 anos. Viajou por diversos municípios da Bahia e outros estados, onde disputou torneios, mas não conseguiu se profissionalizar no esporte por falta de apoio.

Iniciou o trabalho no segmento de seguros e consórcios, onde seguiu no ramo até ser atingido por uma crise financeira, em 2015, e os negócios começaram a despencar. Em 2016, com a chegada do aplicativo Uber na Bahia, deu um novo passo em em sua carreira profissional. Nesta época, os taxistas não aceitavam a presença dos motoristas de Uber e as dificuldades se apresentaram.

Diante desses obstáculos, Vick Passos travou uma luta como sindicalista em favor dos motoristas por aplicativos, que enfrentravam a insegurança com problemas com os sindicatos de taxistas, assassinatos de motoristas, regulamentação da categoria, entre outras questões. Fez parte da diretoria do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter-BA).

Em 2019, iniciou o projeto de construção de uma cooperativa para os motoristas e entregadores de aplicativos, que pudesse ajudar no dia a dia desta categoria. Esse sonho tornou-se realidade em 2021, com a criação da Cooperativa Mista de Motoristas e Mototaxistas por Aplicativo (COOPMMAP-BA), com a resolução de problemas jurídicos e da própria plataforma. A partir daí, Passos foi apontado como liderança dos motoristas.

O pré-candidato a deputado federal, nestas eleições de 2022, foi apresentado ao PSB, onde percebeu que era o seu lugar para exercer o trabalho em favor do social, coletivo e pela sua categoria. As suas bandeiras são pela defesa dos direitos de motoristas e entregadores por aplicativos, pela regulamentação federal para a categoria e não permitir abusos praticados pelas plataformas.