VIA SITE DE NOTÍCIAS BAHIA.BA

O primeiro-secretário do PSB na Bahia e presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Rodrigo Hita, reafirma a posição da presidente estadual do partido, Lídice da Mata, e diz que a sigla tem todas as condições de pleitear a vice de Jaques Wagner (PT) na chapa majoritária que disputará o governo da Bahia em 2022.

Ao bahia.ba, Hita afirma que a legenda está satisfeita na base do governador Rui Costa (PT) e tem estatura para fazer parte da chapa majoritária. “Nós estamos estruturados, temos secretarias importantes no governo Rui e acho que podemos indicar o vice do candidato do governista, que deve ser o senador Jaques Wagner. Concordo com a posição da presidente Lídice da Mata. O PSB vem crescendo, acho que temos bons quadros e bons nomes. Mas é preciso conversar e articular com calma para sairmos vitoriosos em 2022. Ainda tem muita água para rolar daqui até o ano que vem”, pontua.

Questionado se será candidato no pleito do ano que vem, Rodrigo Hita desconversa e ressalta que está concentrado na estruturação do partido para disputar a eleição. “Estamos montando a chapa de deputados para o ano que vem. É uma tarefa árdua, complicada, então, eu hoje me concentro nisso. Sou um sodado do PSB, o que o PSB decidir e a gente conversar, será acordado. Não descarto, mas hoje a minha preocupação é a montagem da chapa. Nós ainda estamos esperando saber como ficará a legislação, enfim. Estamos trabalhando”, explica Hita.

Crédito foto: Luiz Felipe Fernandez/Bahia.Ba