CRISTIANA SANTOSAtivista social, mulher e preta, Cristiana da Conceição Santos tem 37 anos e formações Técnica, em Administração, e Tecnóloga, em Segurança do Trabalho. Moradora do Bairro da Paz, localidade de Salvador que teve sua avó como uma das fundadoras, Cristiana Santos seguiu o exemplo da matriarca Nezinha e iniciou sua trajetória de militância aos 12 anos. Sua atuação sempre esteve inclinada em diversas defesas em favor da sua comunidade, a exemplo do desenvolvimento do Bairro da Paz, emancipação feminina e o protagonismo da juventude da periferia. Atualmente trabalha na Secretaria Administrativa da Fundação Pedro Calmon (FPC).

Com experiência curricular em Gestão Administrativa, Financeira e Operacional de Projetos, Santos também desenvolveu ações para o seu bairro, como a garantia ao acesso à educação com os projetos de Pré-vestibular e Preparatório para Concursos, Projeto de Erradicação do Trabalho Doméstico Infantil, de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Projeto de Produção de Emprego e Renda, Fomento de Cooperativas, Projetos de Mobilidade Cultural com grupos de teatro, música, dança, poesia urbana e de produção artística em geral. Todas essas ações tiveram parcerias com instituições públicas e de organizações sem fins lucrativos e sindicatos.

Cristiana Santos entra na disputa, pela primeira vez, como pré-candidata para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador. Ela reitera o compromisso com os ideais do PSB e defende como bandeiras prioritárias, a luta por Igualdade e Paridade de Direitos entre mulheres e homens e entre negros (as) e brancos (as); Promoção de Atividades Desportistas; Educação Pública e de Qualidade; Direito à Moradia Digna para todos (as) soteropolitanos (as), Luta pelo Fim do Trabalho Infantil e o Desenvolvimento de Políticas que promovam o fim da Violência Contra as Mulheres.

Redes Sociais:
Instagram: @cristiana_santos37
Fecebook: @cristiana santos