Com o objetivo de popularizar o conhecimento científico de maneira simples e educativa, mais uma Praça da Ciência foi inaugurada na Bahia. Desta vez, o município de Barra do Rocha, na região sul do estado, foi contemplado com mais uma praça para conhecimento dos estudantes locais. O projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), já inaugurou 31 praças em toda a Bahia.

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) e contou com a presença do secretário da Secti, Rodrigo Hita, e parte da equipe técnica, o chefe de Gabinete Igor Galvão e o coordenador de Articulação Institucional, Hans Ungar.

Os estudantes da cidade poderão contar com um espaço com novas ferramentas que contribuem para desenvolver o saber sobre a ciência, tendo a céu aberto um espaço onde professores e alunos do ensino médio e fundamental possam participar e aprimorar seus conhecimentos por meio de um ‘laboratório de aprendizagem’.

Essa é a 32ª praça inaugurada em toda a Bahia. Cada praça é composta por oito brinquedos lúdico-científicos. São eles: conchas acústicas; bicicletas geradoras; harpas de tubo; alavancas; cadeiras e basquete giratórios e balanços de comprimentos diferentes. O projeto tem o objetivo de levar o conhecimento em tecnologia e inovação para, pelo menos, 40 municípios baianos.