Na manhã desta segunda-feira (29), o governador Rui Costa esteve em Jequié para a inauguração das novas instalações do SAC e da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT), que atenderá 24 municípios da região. Rui Costa entregou  ainda 887 títulos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e inaugurou, simbolicamente, o Escritório Regional do Programa Primeiro Emprego, beneficiando moradores de 36 municípios da região.

Durante a visita, o governador também assinou a ordem de serviço para implantação do sistema de abastecimento de água do povoado das Queimadas e outra que autoriza o início da construção da nova sede do Colégio da Polícia Militar (CPM).

Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o vice-prefeito, Hassan Iossef; a desembargadora Joanice Maria Guimarães, representando a Presidente do Tribunal de Justiça; a senadora Lídice da Mata; deputados federais e estaduais; secretários municipais; vereadores; demais autoridades; além de parte da população jequieense.

Aproveitando a visita do governador, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, pediu ajuda para a revitalização da Lagoa do Derba e foi prontamente atendido. A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, realizará esta importante ação que tornará a Lagoa do Derba um local de lazer à população. A revitalização acontecerá em paralelo com a construção do novo Colégio da Polícia Militar.

O governador também assumiu outros compromissos, como a requalificação da Avenida Tote Lomanto, importante via que liga o Centro da cidade à BR 116; o repasse de 15 novos semáforos, que serão instalados no Centro da cidade, e 10 quilômetros de pavimentação asfáltica para o município.