Após ser apresentada oficialmente em São Paulo, a Fundação João Mangabeira (FJM) vai  lançar na Bahia a sexta edição do Boletim de Conjuntura Brasil, que traz o conceito de Socialismo Criativo. O lançamento será na segunda-feira (11), às 18h30, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), na Paralela.

O evento contará com a presença de Carlos Siqueira, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e com palestras de Paulo Miguez, vice reitor da UFBA e Francesco Farruggia, presidente da Campus Party.

Com textos escritos pelo ex-deputado federal e atual presidente do Instituto Pensar, Domingos Leonelli, o documento apresenta a Economia Criativa como estratégia de desenvolvimento. A revista aponta caminhos para o enfrentamento da crise econômica, a relação do turismo com a criatividade e traça desafios para a elaboração de políticas públicas antenadas com o segmento.

A publicação traz ainda uma apresentação de Renato Casagrande, presidente da FJM, uma nota histórica de Paulo Miguez e um glossário com os termos ligados à economia criativa.