59A3167F-D538-4F04-815E-081A074A02B7A Associação Cultural Anjos de Angola do Bairro da Paz realiza, nesse domingo (27/11), o 45° Batizado da capoeira. O evento serve como a conclusão de um ciclo de formação dos membros, com a troca dos cordões utilizados pelos capoeiristas.

Criado em 1977 pelo Mestre Paulo dos Anjos, a associação está sob a direção dos mestres Amâncio e Morcego, que atuam voluntariamente.

Os Anjos de Angola, hoje, contam com 75 participantes na academia do Bairro da Paz, mas o trabalho de estende por outros equipamentos de Salvador e interior da Bahia.

O público tem idade diversificada, que vai dos 3 até os 80 anos. A associação é mantida pela colaboração voluntária de integrantes, direcionada para as despesas fixas.

A associação está precisando de apoio para reparos em sua estrutura física, como a reconstrução de uma escada que dá acesso ao salão principal, que fica no primeiro andar do prédio, localizado na Rua Alto do Sossego

O professor Mem Costa, que é morador do bairro e atuante em ações e projetos sociais, convida a todos (as) que tenham interesse de contribuir com o projeto, para visitar e conhecer. “‘Quem não vive para servir não serve para viver’, é um dos lemas pregados pelos Anjos de Angola”.

O batizado será às 9h, no auditório do Programa Avançar, na rua Nossa Senhora da Paz, 116. Bairro da Paz.