A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB Bahia, por meio da secretária Luciana Cruz, repudia todo ato de violência, tanto moral, quanto psicológica e física contra mulheres.

A vereadora do município de Abaíra, Ana Lúcia Souza, está sendo acusada por quebra de decoro, após se defender de “ataques”, como calúnias e difamações, que vem sofrendo ao longo dos últimos três anos e três meses de mandato, praticados por colegas parlamentares. O último episódio ocorreu na semana passada após o termino de uma sessão na Câmara de Vereadores. Essa não foi a primeira vez que Ana Lúcia foi agredida verbalmente. Ela já havia registrado ocorrência no Centro de Referência da Mulher (CRM), após ocorrência de outros eventos de assédio moral e ofensas durante sessão. Ela denuncia que nada foi registrado em ata e que, muitas vezes, por ser mulher e negra, tem sua fala tolhida pelo presidente durante as sessões.

“Que providências sejam tomadas o quanto antes para que Ana Lúcia, que cumpre o seu papel, enquanto vereadora e mulher, de forma correta ao legislar para uma população, tenha garantido o curso do seu mandato. E o mais importante, que os envolvidos sejam punidos”, reforça a secretária de Mulheres, Luciana Cruz.