Dando sequência a um modelo que adotou desde o início do seu primeiro mandato na Câmara Municipal, em 2013, o vereador Sílvio Humberto (PSB) realizou, na manhã deste domingo (23/07), a 1ª Plenária de Avaliação do seu segundo mandato. No evento, que aconteceu na sede do Partido Socialista Brasileiro, no bairro do Rio Vermelho, foi apresentada a prestação de contas da atuação do parlamentar, no primeiro semestre de 2017.

A atividade contou com a participação da senadora Lídice da Mata, que analisou a recente conjuntura política do país, atualizando as informações que circulam no Congresso e os debates realizados no plano federal. Os apoiadores do vereador puderam levantar questões para a congressista e se inteirar sobre os acontecimentos e discussões nos bastidores da capital federal.

Sílvio Humberto, que nessa legislatura assumiu a Presidência da Comissão de Cultura da Câmara, apresentou as ações realizadas pelo mandato e as suas proposições em forma de projetos de Lei e de Indicação. “Dentre os projetos que apresentamos nesse semestre, destaco a criação do Dia Municipal de Prevenção e Combate aos vírus HTLV-I e II, que pretende tirar da invisibilidade o perigo da contaminação pela doença; e a obrigatoriedade da dedetização dos transportes coletivos, para garantir mais higiene e qualidade aos usuários”, ressaltou o vereador.

Defesa da cidade

O parlamentar falou também sobre a atuação à frente da Comissão de Cultura, com a realização de debates voltados para a dinamização do setor na cidade.  Destacou o monitoramento das políticas de cotas raciais nos concursos públicos e a relatoria do Estatuto da Igualdade Racial de Salvador, para a qual foi escolhido. Explicou as votações contrárias às propostas do Executivo, que atentavam contra os interesses da cidade, como o projeto de venda de terrenos públicos e o Revitalizar, que pretende expulsar os atuais moradores do Centro Antigo.

As importantes homenagens realizadas pelo mandato também foram lembradas. No semestre, a ex-ministra Luiza Bairros (in memoriam), o Programa Corra Pro Abraço, do Governo do Estado, o Mestre Dedé (capoeira) e o músico Guilherme de Mello (in memoriam), foram os contemplados com as honrarias concedidas pelo vereador. A plenária debateu ainda as atividades previstas para o próximo semestre. E os participantes puderam contribuir, apresentando propostas para as intervenções do mandato na atuação social e no enfrentamento político.

20246242_1542878265784571_8483134142233024607_n