O presidente do Diretório Municipal de Lauro de Freitas, vereador Carlucho, divulgou uma carta explicando o apoio à candidatura da deputada federal Moema Gramacho na chapa majoritária.

 

 

Carta aos Laurofreitenses

 

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” – Eclesiaste 3:1

 

Queridos amigos e amigas de Lauro de Freitas,

 

Ciente de que poderia, com o povo, construir um projeto sólido de gestão para nossa terra, coloquei o meu nome à disposição do meu partido, PSB, como pré-candidato a prefeito da nossa cidade, o que, para minha grata surpresa, foi aceito por unanimidade pelo diretório municipal e chancelado pelo estadual.

Além do apoio dos meus companheiros do dia a dia, recebi o apoio de grandes socialistas baianos como Domingos Leonelli, Fabíola Mansur, Bebeto, Rodrigo Hita, Lídice da Mata e muitos outros importantes nomes da nossa legenda.

Foram meses de muito trabalho, reuniões, diálogos específicos com as comunidades, articulação política e um carinho inexplicável que fez com que a nossa pré-candidatura passasse de uma simples intenção para um projeto forte, propositivo e consistente, que aos poucos crescia e, segundo pesquisas internas, já somava 19% das intenções de voto, representando o 2° lugar com grande possibilidade de crescimento.

Quem me acompanha de perto sabe o quanto me preparei politicamente para este momento. Estudei a fundo políticas públicas, economias criativas e outros assuntos essenciais para levarmos Lauro de Freitas a um patamar digno de desenvolvimento econômico e social.

Preocupado em apresentar o melhor projeto possível, esqueci de mim e após uma bateria de exames que fiz visando estar na melhor forma durante a campanha eleitoral, recebi a informação médica de que urgentemente devo passar por procedimento cirúrgico cujo período de recuperação leva cerca de 60 dias.

A notícia caiu como uma bomba nos meus ouvidos. Me vi num terrível confronto, pois já não levanto só a bandeira do p rojeto inicial, mas de um grande grupo de guerreiros que depositou a confiança em mim e vem desde lá apostando, trabalhando e pensando todo o projeto.

Após um período de reflexão, entendi que é necessário, neste momento, pensar em mim para continuar pensando no coletivo.

Será a primeira eleição municipal em 24 anos que não serei candidato. Como vocês sabem, lutei por 4 vezes antes de ter a primeira eleição como vereador e não corro da luta.

Como todas as decisões tomadas na minha carreira política, compartilhei com os meus companheiros de partido o que me ocorrerá e coloquei a critério deles o rumo que tomaríamos nas eleições deste ano.

Depois de ouvirmos e analisarmos todas as possibilidades, a maioria do partido optou por apoiar a companheira Moema Gramacho e reeditar a parceria notadamente de esquerda que deu grandes resultados durante 8 anos, nos quais contribuímos ativamente com avanços históricos, sobretudo, nas Políticas Educacionais.

Esclarecido isso, peço que todos os companheiro e companheiras entendam a minha ausência nas ruas nestes próximos meses. Estarei apoiando, sugerindo e vibrando, mesmo de casa.

Espero estar junto com o meu povo o quanto antes. Por ora, vou cuidar da minha saúde, mas deixo claro aqui que o meu compromisso com a melhoria de vida das pessoas continua.

 

Atenciosamente,

Manoel Carlos (Carlucho)

Presidente do Diretório Municipal do PSB.