Policiais militares que faziam ronda no Dique do Tororó no fim da tarde deste domingo, 20, prenderam um adolescente que rasgava com um canivete as peças de publicidade da campanha da candidata a governadora Lídice da Mata, da coligação Um Novo Caminho Para a Bahia (PSB-Rede, PSL e PPL). Segundo um dos policiais – que conversou com o fiscal contratado pela campanha para cuidar do material publicitário – o rapaz chegou a ameaçar algumas pessoas que lhe pediam para parar com o ato de vandalismo.

Apesar da prisão em flagrante, o responsável por danifica as placas não foi encaminhado à 1ª Delegacia (Barris), responsável pela área. O advogado Carlos Medrado, assessor jurídico da candidata, afirmou que amanhã pela manhã irá protocolar uma queixa-crime na Polícia Federal. “Vamos requer abertura de inquérito para apurar autoria do fato. Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública, pois se policiais prenderam o responsável, precisamos saber quem foi e qual sua motivação, se ele agiu a mando de alguém”, disse.

Ainda amanhã, Medrado entrará com uma representação na Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pelos crimes previstos no Artigo 331 do Código Eleitoral, que prevê pena de até seis meses de prisão ou pagamento de multa para quem “Inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda devidamente empregado”.

 

Assessoria de Imprensa

21/07/14