A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) se posicionou completamente contra  o Projeto de Lei 4330, que teve indicação de aprovação na Câmara Federal. Em seu site oficial e perfis em redes sociais, Lídice afirmou que o projeto é um duro golpe na classe trabalhadora e disse que vai conversar com o líder do seu partido na casa, João Capiberibe e os demais parlamentares da legenda para que o PSB seja contra o PL 4330 no Senado.

“Esse é um projeto que precariza as relações de trabalho e prejudica completamente o trabalhador. Não se pode terceirizar o trabalho na área finalística, pois haverá reduções drásticas de salários e direitos e também uma grande desqualificação da mão de obra”, disse a parlamentar.

Para Lídice da Mata, os direitos trabalhistas são conquistas históricas e não podem ser perdidos com a PL 4330. “Além das perdas salariais e de praticamente todos direitos  adquiridos pelos trabalhadores, o projeto ameaça a saúde financeira do país, pois aumentará o déficit fiscal ainda mais”, finaliza.

 

Ascom senadora Lídice da Mata

10/04/15