Na próxima segunda-feira, dia 30, às 19h, no Plenário Cosme de Farias, o vereador Sílvio Humberto (PSB) concede ao deputado federal Bebeto Galvão (PSB) o título de Cidadão Soteropolitano.

Natural de Ilhéus, onde começou a sua vida política como vereador, Bebeto Galvão atualmente é considerado um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, mesmo estando em seu primeiro mandato.

De acordo com Sílvio Humberto conceder ao deputado federal o título de filho de Salvador é uma forma de reconhecer o legado e a forte contribuição que Bebeto dá à capital baiana, afinal está sempre presente nas principais lutas da cidade, em especial na defesa da classe trabalhadora.

“Bebeto é um político nato, articulador perspicaz, ouvido atento e disposto a construir pontes, requisitos tão necessários para superar os atuais desafios postos a nação brasileira. Salvador, a cidade da Bahia, muito se orgulha em ter esse homem, natural de São Jorge dos Ilhéus, como seu mais novo filho” disse Sílvio Humberto.

Sobre Bebeto Galvão – Nascido em 1962, Adalberto Souza Galvão é formado em história pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Sua militância política começou, na década de 70, no movimento estudantil, onde lutava pelos direitos da juventude e por melhores condições para os estudantes.

Na década de 1980, iniciou sua trajetória como sindicalista. Como era trabalhador da indústria cacaueira, criou o Sindicacau para defender os trabalhadores rurais do coronelismo e combater os abusos que a classe sofria na época.

Atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia – Sintepav, Bebeto Galvão se tornou uma referência internacional na luta dos direitos dos trabalhadores. E mesmo sendo deputado federal, eleito em 2014, com mais de cem mil votos, Bebeto continua com suas atribuições a frente do sindicato. Na última assembleia, realizada no dia 13 de maio, no Campo da Pólvora, dirigiu os milhares de trabalhadores que estão em campanha salarial.

Antes de assumir uma cadeira no Congresso Nacional, foi o responsável por organizar e elaborar o modelo do Serviço de Intermediação de Mão de Obra, o Simm, de Salvador.

 

Ascom vereador Sílvio Humberto

24/05/16