Com o debate sobre a reforma tributária do município, o vereador Sílvio Humberto aproveitou para destacar que a Secretaria da Fazenda do Município de Salvador –  Sefaz não realiza concurso público há mais de 20 anos para repor e requalificar o seu quadro de funcionários. “É lógico que com o aumento da demanda, é preciso ter também um número maior de servidores para fazer a arrecadação em toda a cidade. A atual situação orçamentária do Município exige uma eficiente fiscalização e recolhimento de tributos”, explicou.

Com a proposta de reverter a situação, Sílvio Humberto apresentou uma indicação para a realização de concurso público para o preenchimento de vagas nos cargos de Auditor Fiscal, Analista Fiscal e Agente de Tributação do Município. Conforme os dados do setor de Recursos Humanos da própria Sefaz, das 162 vagas existentes para auditores fiscais, 30 não estão preenchidas e esta situação deve se agravar com a concessão de aposentadorias. “Esse déficit deve se agravar ainda mais. E se a reforma tributária for aprovada e existir uma Super Sefaz, como está sendo proposto, o quadro de servidores atual não vai suportar a demanda. È preciso urgentemente ampliar o número de profissionais que atuam nesta secretaria”, defendeu.

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Silvio Humberto