Criar um espaço de diálogo e análise das ações culturais voltadas para as mulheres de todo o Brasil, bem como articular a troca de conhecimentos e experiências de diversos campos culturais. Com estes objetivos, agentes culturais de todo o País reúnem-se em Salvador para participar do Seminário Nacional Mulher e Cultura.

Promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e realizado pela Fundação Pedro Calmon da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), o evento será realizado entre os dias 28 e 31 de outubro e recebeu apoio da senadora Lídice da Mata, que apresentou emenda orçamentária no valor de R$ 210 mil destinada à realização de programas voltado às políticas culturais para mulheres.

“As mulheres representam a maioria da população brasileira e também a maior parte do eleitorado. No entanto, ainda se ressentem de mais espaços na política e de igualdade de condições com os homens no mercado de trabalho. Considero fundamental apoiar iniciativas que fortaleçam as ações culturais realizadas por mulheres ou sobre mulheres e que promovam o debate sobre as ações e espaços de visibilidade da produção cultural feminina”, declarou a senadora, que está em Brasília e será representada por sua assessora Lena Souza na solenidade de abertura, programada para às 19 horas desta terça-feira (28).

O seminário trará mesas de debate, apresentações culturais e rodas de diálogo que serão realizados no Complexo Cultural dos Barris. Todos os espetáculos são gratuitos e a programação pode ser consultada no hotsite do evento: http://www.fpc.ba.gov.br/mulherecultura/.