O ex-secretário Domingos Leonelli, que atualmente preside o Instituto Pensar, entregou ontem (12.11) ao Ministro do Turismo, Vinicius Lages e ao Presidente da EMBRATUR, Vicente Neto, um projeto de transformação dos festejos juninos no novo produto turístico para o inverno brasileiro.

Intitulado “São João do Brasil: um novo produto do Turismo Cultural para unir o Brasil”, prevê a realização de um Seminário onde seriam dimensionadas as possíveis projeções do produto nos mercados nacional e internacional. “A ideia é,a médio prazo, dar às festas juninas o mesmo “status” do carnaval, que é o grande produto turístico do verão. Mais que o São João do Nordeste, o São João do Brasil”, esclareceu Leonelli.

A entrega do projeto foi feita com a presença da Secretária de Turismo do Amazonas, Oreni Braga, que sucedeu Leonelli na presidência do FORNATUR – Fórum Nacional de Secretários Estaduais, da presidente da Associação dos Secretários Municipais de Turismo, Cláudia Pessoa, Secretária de Turismo de Maceió, e da Senadora Lídice da Mata.

O projeto foi considerado “ótimo, muito bom mesmo” pelo Ministro Vinicius Lage. O Presidente da EMBRATUR, Vicente Neto, marcou com Domingos Leonelli para conversar sobre o Seminário, lembrando já ter iniciado em 2013 um programa para internacionalização do São João.