A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador tem expectativa que um encontro urgente do secretário municipal de saúde, José Antônio Rodrigues, com as entidades médicas, o colegiado e os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) aconteça nesta quinta-feira (4), às 14h30, para tentar chegar a um acordo que atenda a pauta reivindicatória e evite o prolongamento da greve da categoria.

A proposta de audiência, defendida pela vereadora Fabíola Mansur (PSB), vice-presidente da Comissão de Saúde, foi reforçada nesta quarta-feira (3) em reunião com o chefe de gabinete da prefeitura do Salvador, João Roma. A greve de 24 horas dos médicos do SAMU poderia ter sido evitada caso a reunião, sugerida pela socialista na segunda-feira (1), já tivesse acontecido. Para ela, os profissionais, que exigem melhores salários e condições de trabalho, também querem a “equiparação dos honorários médicos, pois, em relação ao plano de cargos e salários de outros médicos do próprio município, há desvalorização”, acrescenta. Fabíola defende o diálogo para que o serviço, essencial à população, volte o mais breve possível à normalidade.

O encontro no Palácio Thomé de Souza teve a participação do presidente do colegiado, J. Carlos Junior, dos vereadores Thiago Correia, Joceval Rodrigues, Aladilce Souza e Ana Rita Tavares.

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora Fabíola Mansur