O PSB elegeu 32 deputados federais no último dia 7 e fará a sétima maior bancada da Câmara a partir de 2019. Na Bahia, o partido teve o seu melhor resultado eleitoral em 16 anos e elegeu dois deputados federais e quatro estaduais.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a presidente regional da legenda, a deputada federal eleita, Lídice da Mata ressaltou a importância do desempenho eleitoral do PSB. Ela parabenizou a direção nacional do partido, em nome do presidente Carlos Siqueira, e agradeceu a militância.

“Conseguimos eleger três governadores no primeiro turno e outros quatros  disputam o segundo , inclusive São Paulo. Conseguimos atingir a cláusula de barreira, que é 1,5% dos votos para deputado federal em nove estados e na Bahia, temos muito a comemorar, pois dobramos as bancadas de federal e estadual”, disse.

Lídice também destacou o desempenho eleitoral do deputado estadual Ângelo Almeida, que ficou na segunda suplência,  “apesar da expressiva votação” e do vereador Silvio Humberto, que obteve mais de 25 mil votos para a Câmara e se consolidou como uma forte liderança política na capital baiana. “Tenho certeza que Ângelo voltará a exercer o mandato de deputado estadual”, disse a senadora que informou o empenho do partido na eleição do candidato Fernando Haddad (PT) à Presidência da República.

Foram eleitos pelo PSB os deputados federais Marcelo Nilo e Lídice da Mata e os estaduais Alex Lima, Marquinho Viana, Marcelo Veiga e Fabíola Mansur.